Início / Vender artesanato

Vender artesanato

A valorização do artesanato começa em você…

Quase todos os dias, recebo questionamentos e dúvidas sobre valorização e precificação do artesanato. Frases como:  “O cliente acha caro meu artesanato…” ou “Como faço para valorizar meu trabalho? ” e a clássica “Gostaria de viver somente do artesanato, mas não consigo, pois ganho muito pouco”, são comuns em minha caixa …

Leia Mais »

Os 3 Amigos da Venda de Artesanato

Você conhece os 3 amigos da Venda do seu Artesanato? Quem produz quer vender. Ainda mais nós, artesãs e artesãos, que colocamos nossa alma nas peças que produzimos, queremos mais e mais que todos gostem e comprem!!! Mas, depois de um tempo… você começa a perceber que só uma encomenda aqui …

Leia Mais »

Pense como um Cliente

Se tem uma dica matadora que posso dar para você, artesã é PENSE COMO UM CLIENTE. Se você fizer isso com certeza você poderá aumentar muito as vendas do seu artesanato. Essa não é uma tarefa difícil e nem complicada, afinal, além de ser uma empreendedora criativa, você com certeza …

Leia Mais »

Blog de artesanato – Vale a pena ter um?

Você sabia que um blog pode ajudar nas vendas dos seus artesanatos? Ele pode ser um espaço seu, utilizado para mostrar as últimas novidades da sua loja, maiores detalhes dos seus produtos, notícias relacionadas ao seu artesanato, entre outros assuntos interessantes. Um blog é um investimento barato, que apesar de …

Leia Mais »

Como calcular preço de artesanato?

Como calcular preço de artesanato

Se você já vende ou pensa em começar a vender os seus artesanatos, uma dúvida que pode ter passado na sua cabeça é como calcular preço de artesanato. Essa é uma dúvida comum entre as artesãs e, inicialmente, um pouco difícil de entender, pois muitas variáveis estão ligadas a esse cálculo. …

Leia Mais »

Plano de Marketing para Artesanato – Comece bem o ano

Final de ano chegando. Provavelmente você está pensando bastante e analisando tudo o que aconteceu profissionalmente em 2016: quais foram os principais aprendizados, como foram os resultados de vendas, onde você errou e onde acertou, será que vale a pena continuar em 2017… Fazer essa análise é uma boa prática, …

Leia Mais »

Facebook e Artesanato – Conheça algumas tendências

Mais um ano acabando. Em 2016 novas redes sociais surgiram, outras se consolidaram, mas mesmo assim o Facebook continuou sendo considerada uma das mais completas e melhores redes sociais, especialmente para divulgação de produtos e serviços, incluindo artesanatos e trabalhos manuais. Nesse mês de outubro, aconteceu aqui no Brasil um …

Leia Mais »

Planilha para Calcular Preços de Artesanato

Planilha para Calcular Artesanato

Definir o preço correto do seu produto é um dos primeiros passos para o sucesso da sua marca. Cobrar um preço justo é crucial para que não haja perda de vendas ou de dinheiro, e mesmo assim ainda é uma dúvida comum entre muitas artesãs. Por isso desenvolvemos uma planilha …

Leia Mais »