Início / Vender artesanato / Como vender no Elo7

Como vender no Elo7

Como vender seu artesanato no Elo7?

Se você chegou até aqui, provavelmente você já conhece, mas ainda tem dúvidas de como vender no Elo7.

Profissão Artesanato

Nesse artigo tirarei algumas dúvidas, explicando um pouco mais sobre o maior site de compra e venda de artesanato e darei algumas dicas importantes para se destacar nele e aprender como vender no Elo7.

Como vender no Elo7

Como vender no Elo7 – Conhecendo o Elo7

O Elo7 é um site nacional de compra e venda especializado em artesanato. É um tipo de marketplace, ambiente de varejo online onde diversos lojistas ofertam seus produtos. Foi criado em 2008 e hoje já possui mais de quatro milhões de visitantes por dia. Está presente em 3700 cidades brasileiras e também fora do país, em lugares como Argentina e Colômbia. Sem sombra de dúvidas o Elo7 é um dos melhores lugares para se vender artesanato pela internet.

No Elo7 você encontra desde lembrancinhas para aniversários, casamentos, festas, cerâmicas decorativas, patchworks até moveis restaurados, bijuterias e vestuário. Todos os produtos criativos, manuais e autorais, criados por quem se preocupa com cada detalhe, desde a concepção da ideia até a chegada do produto nas mãos do comprador. Igual a você!

Sendo um lugar tão específico para o trabalho artístico manual, ele se tornou o lugar perfeito para divulgação de artesanatos e um ótimo aliado quando o assunto é ganhar dinheiro com artesanato.

Profissão Artesanato

Por esse motivo, preparei um pequeno passo a passo sobre como vender no Elo7 e 6 dicas para ter sucesso nessa rede.

Como vender artesanato no Elo7?

Para divulgar os seus artesanatos, basta criar uma conta com seus dados pessoais. Você pode se conectar pelo Facebook ou preencher os campos do formulário com os dados solicitados. Depois basta ler e aceitar os termos de uso do site e finalizar. Um processo rápido e simples.

Você também precisará visualizar as políticas de cadastramento de produtos, para alinhar sua loja às políticas do site. Depois disso, você pode cadastrar os seus produtos à vontade!

O cadastro de vendedor permite comprar e vender no Elo7. Você pode criar quantas lojas desejar, porém cada uma com um e-mail diferente.

O Elo7 é gratuito, porém ele trabalha com a retenção da taxa de 12% sobre o valor de cada pedido no momento em que o comprador pagar. E olha que interessante: todos os vendedores do Elo7 podem ter descontos de até 50% no preço dos fretes dos correios.

6 Dicas de como divulgar seu artesanato e vender mais no Elo7

Apenas cadastrar os seus produtos pode não ser suficiente para um sucesso imediato no Elo7. Afinal são mais de 13 milhões de visitas mensais, mais de 2,5 milhões de produtos cadastrados e cerca de 60 mil vendedores. Pensando nisso, separei 6 dicas sobre como vende seu artesanato no Elo7 da melhor maneira possível:

Como vender no Elo7
Imagem: Elo7

1 –  Deixe a loja com a sua cara

Capriche no logo, banner e fachada da sua loja. O legal no Elo7 é que você pode personalizar sua lojinha e deixá-la com sua cara. Se você já divulga seus produtos em um outro lugar (seja físico ou virtual, não importa), escolha usar as mesmas cores e fonte, criando assim a sua identidade visual. Isso fará com que seu cliente reconheça seu produto onde quer que ele esteja.

2 – Atenção para títulos, tags e categorização.

No Elo7 é possível adicionar seus produtos em categorias específicas, adicionar tags e criar um título e descrição. Bastante atenção nessas etapas, pois elas são importantes!

Procure colocar um título que corresponda com o produto, que seja chamativo e que contenha a palavra-chave mais usada relacionada ao seu produto.

Também crie uma descrição bem detalhada sobre o produto vendido, porém seja muito direto. Seja bastante claro quando criar o seu texto e não esqueça de preencher os campos de dimensão e peso do produto.

Adicione também tags, separando-as por vírgulas, que complementam a descrição. Pode ser, por exemplo, o nome do produto, cor e material: sapato, amarelo, couro

3 – Capriche nas imagens

Como sempre dizem: uma imagem vale mais que mil palavras.

Não adianta criar uma super descrição e colocar uma imagem horrível do seu produto, né? Na internet, o seu cliente não toca no produto, então é preciso caprichar nessa hora.

Não precisa ser uma foto profissional, mas escolha sempre imagens nítidas, que mostrem bem o seu artesanato. Hoje em dia é possível tirar fotos de boa qualidade com celulares e câmeras não profissionais. Adicione mais de uma foto em cada produto, facilitando a visualização do comprador.

4 – Encontre um diferencial

Com tantos vendedores, possuir um diferencial é fundamental para se destacar no Elo7. E ter um diferencial não é algo exclusivo para grandes empresas. Você também pode ter o seu!

Para encontrar o seu diferencial, comece entendendo quais são seus pontos fortes e qual o propósito dos seus produtos. Você pode ter um produto único, ter fotos diferenciadas ou ter um atendimento super personalizado, por exemplo. Veja no que você se destaca mais e mostre isso para todos. Também recolha depoimentos de clientes que concordem com isso e mostre seus resultados.

5 – Divulgue a sua loja

Depois de montar a sua loja e adicionar os seus produtos, chegou a hora de contar isso para todos. Além de contar para os seus amigos, divulgue sua lojinha virtual em redes sociais, como Facebook e Instagram. Também crie um blog pessoal e publique artigos ligados ao seu artesanato. Essas são ótimas formas de divulgar a sua lojinha virtual do Elo7.

6 – Faça um bom trabalho na gestão da sua loja

Você sabia que para ter mais relevância na busca do Elo7, você precisa fazer um bom trabalho na gestão da sua loja? Responder rápido os contatos dos compradores, entrar frequentemente na sua área de administração, atualizar continuamente os seus produtos, aumentar a quantidade de meios de pagamento, ter uma boa quantidade de avaliações e ter um bom percentual de avaliações positivas são alguns pontos que influenciam nessa decisão.

Lembre-se: gerenciar sua loja virtual é um trabalho dinâmico e que não acaba. Essas só são algumas poucas dicas de como vender no Elo7. Espero que tenha gostado e não deixe de acompanhar nossas dicas de marketing para artesanato aqui no blog.

Sobre Glauber

Consultor de Marketing Digital e apaixonado por artesanato. Acredita que as pessoas podem e devem trabalhar com aquilo que realmente gostam. É o criador do site Profissão Artesanato onde compartilha diversas dicas e experiências.

Veja Também

Pense como um Cliente

Se tem uma dica matadora que posso dar para você, artesã é PENSE COMO UM …

Profissão Artesanato

4 comentários

  1. O Elo7 é o melhor lugar para vender artesanato hoje em dia

  2. José Antonio Mião

    Boa tarde.Gostaria de vender meus artigos através do elo7,porem preciso de mais detalhes como:vender,enviar,comissão,e recebimento da venda.Obrigado

  3. Profissão Artesanato
  4. Ala estou querendo montar minha loja na elo7
    Rubens juan
    11998014233

  5. Olá eu trabalho com artesanato e quero muito vender meus produtos no site elo7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *